Reconectte você também!
Receba novidades e nossos conteúdos exclusivos:
Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais:

INSPIRANDO MÚLTIPLOS OLHARES DA SUSTENTABILIDADE NA EDUCAÇÃO

Não é raro que um tema tão complexo e amplo quanto a busca pela sustentabilidade seja encarado de forma pragmática considerando somente seu componente ambiental.

Em sua 4ª edição, o evento "Inspirando Múltiplos Olhares da Sustentabilidade na Educação" mantém seu propósito original de inspirar e provocar educadores a ampliar suas visões e práticas relacionadas à Educação e Sustentabilidade.

Em um formato dinâmico e interativo, o evento conta anualmente com representantes da educação formal pública e privada além de nomes relevantes no cenário educação e/ou sustentabilidade. A partir das falas dos convidados, que constitui a primeira parte do evento, o público é convidado a participar e construir narrativas e questionamentos das diferentes visões apresentadas pelos palestrantes. 

REALIZAÇÃO:

PARCERIA:

PALESTRANTES CONFIRMADOS:

Guilherme Lichand

Um dos principais inovadores do Brasil com menos de 35 anos e inovador social de 2014, segundo a MIT Technology Review, doutor em Economia Política e Governo pela universidade de Harvard. Também é professor da cátedra da UNICEF de Economia do Desenvolvimento e Bem-estar Infantil da Universidade de Zurich e especialista em inovação social do World Economic Forum Expert Network.

José David de Souza

Professor de educação física e pedagogo com pós-graduação em educação especial e gestão escolar. Ex-professor universitário, também chefiou equipe de educação especial na Prefeitura de Diadema. Hoje é diretor da EMEB Professora Annita Magrini Guedes, onde implantou o projeto “Em busca de uma escola sustentável”, que foi ganhador do Prêmio Desafio 2030, considerado “Prática Referência em Educação Ambiental” pelo Ministério do Meio Ambiente, entre outros reconhecimentos.

Mara Mourão

Renomada diretora e roteirista brasileira, utiliza o cinema como ferramenta de impacto social. Dirigiu diversas obras audiovisuais premiadas, dentre elas "Quem se Importa", documentário sobre empreendedores sociais ao redor do mundo. Idealizadora do projeto Sementes da Transformação que promove uma imersão em empreendedorismo social em um acampamento para jovens do Ensino Médio.

Paula Cassola

Coordenadora Pedagógica de Ensino Fundamental e Orientadora Educacional, formada em História e Pedagogia, com MBA em Gestão Escolar e especializações em Psicopedagogia, Docência do Ensino Superior e Neurociência aplicada à Educação. Trabalha desde 2016 com a implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) dentro do currículo escolar.

Público: educadores em geral e gestores escolares.
Dia: 24 de abril de 2019 (quarta-feira)
Horário: das 14h às 17h

Local: Instituto Singularidades - R. Dep. Lacerda Franco, 88 (Pinheiros)

INSCRIÇÕES GRATUITAS

VAGAS LIMITADAS!

CONFIRA ALGUNS DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ PARTICIPOU DO EVENTO:

"Foi uma experiência maravilhosa, especialmente porque entrei em contato afetivamente com cada relato. Em pouco tempo parece que vivi anos de experiência e inspiração. Muito obrigada!" - Renata R.

"Convidados diferenciados e com olhares diferentes me trouxeram grandes inspirações." - Carla M.

"Um evento como esse potencializa a esperança de que é possível transformar as barreiras em aprendizados e ações mobilizadoras. É bom estar com pessoas que acreditam nas mesmas possibilidades que acreditamos." - Chistiane F. 

 

"Gostei muito das experiências compartilhadas, foi realmente muito INSPIRADOR! Parabéns! Inspiração renova nossa coragem e trabalhar na área da educação requer muita coragem. Obrigado!" - Daniela F.

 

"Gostei muito da diversidade dos olhares sob a sustentabilidade, permitiu pensar sobre o tema através de diferentes conceitos e pontos de vistas." - Rayana M. 

 

"Muito inspirador. Certamente vou utilizar as preciosas reflexões no meu dia-a-dia como educadora." - Natalia G. 

"O evento foi muito rico, pois ampliou meu olhar e expandiu minha consciência sobre o tema. Agradeço imensamente”.

 

"Excelente, por mostrar diferentes facetas de um tema tão amplo e ainda tão mal compreendido pela maior parte da sociedade. E também porque não propôs "soluções", ao contrário, trouxe exemplos reais e muitas inquietações”.

VEJA QUEM PALESTROU EM EDIÇÕES ANTERIORES:

Ana Célia Campos

Eda Luiz

Pedro Roberto Jacobi

André Biazoti

Emerson Ferreira

Paulo Magalhães

Wellington Nogueira

Anna Haddad

Karina Yada

Silvia Sampaio

Valéria Santos

Dominic Barter

Mirna Eloi

Tábata Amaral