Reconectte você também!
Receba novidades e nossos conteúdos exclusivos:
Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais:

Plante uma árvore!


A Reconectta acredita e trabalha para a ressignificação de nossas conexões: com o meio ambiente, com nós mesmos e com os outros. Ao longo de nossa caminhada, conhecemos e vivenciamos inúmeros projetos incríveis, com muita sinergia com nosso propósito e nossos valores. Tivemos contato com a Campanha Plante uma Árvore da Floricultura Ikebana Flores e não podemos deixar de apoiar e divulgar a causa.

Desde novembro de 2012, Plante uma Árvore vem ganhando parceiros em todo o Brasil, entre eles, mais de 500 textos publicados na internet, além de um guest post no SOS Mata Atlântica.

Há 4 anos, todos os plantios de mudas nativas tem sido realizados no bioma do cerrado da Serra do Gandarela, localizada a cerca de 40km de Belo Horizonte-MG.

Mas, nesse ano, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de consumo mais consciente, para não se estimular tanto a indústria da mineração, a campanha será realizada na região de Mariana – MG, próximo a Barragem de Fundão que se rompeu, para tentar amenizar os danos desse solo degradado pelos dejetos da mineração.

Mais uma vez, a Ikebana Flores em parceria com o Coletivo Cirandar, se unem contra o consumismo desenfreado que estimula a mineração, que faz tantas vítimas, como no caso da Serra do Gandarela e na região de Mariana-MG.

A cada postagem a respeito desta campanha, uma árvore nativa será plantada pela própria floricultura em um local próximo a região devastada pela mineração, na região de Mariana-MG.

Confiram o Mapeamento das áreas dos plantios já realizados e as fotos do último plantio.

Além da campanha, a floricultura está doando mudas do cerrado, basta comparecer na Av. Getúlio Vargas, 1697 - Funcionários - 30.112-021, Belo Horizonte, Minas Gerais.


10 visualizações