• Edson Grandisoli

Evento reúne mais de 130 educadores para discutir os múltiplos olhares da sustentabilidade na educaç


A Virada Sustentável tem se tornado um exemplo de evento que garante a verdadeira participação democrática. Em 2016, a Virada reuniu 884 atrações que levaram a diferentes públicos e locais da cidade um pouco da cultura e dos valores da sustentabilidade, sempre dentro do espírito #viresuacidade.

Nessa ano, a UMAPAZ entrou com força nesse espírito e acolheu dezenas de atividades da Virada. Uma delas, o seminário “Inspirando múltiplos Olhares da Sustentabilidade na Educação”, organizado por nós da Reconectta, reuniu cerca de 130 educadores e interessados de mais de 70 diferentes instituições na noite do dia 25 de agosto.

A proposta do seminário, foi a de reunir convidados de diferentes formações e atuações para falar, e dialogar com o público, sobre a importância da busca de sinergia entre múltiplas áreas e visões na direção da construção de sociedades sustentáveis.

Dominic Barter, Anna Haddad, André Biazoti, Eda Luiz, Pedro Roberto Jacobi e Ana Célia Campos e trouxeram, com leveza, toda relevância e papel da comunicação não-violenta, das questões de gênero, das hortas urbanas comunitárias e das educações formal, não-formal e informal na busca pela sustentabilidade em suas múltiplas esferas.

Após uma hora de falas, o público teve a oportunidade de dialogar com os participantes da mesa, ampliando ainda mais o olhar para os desafios socioambientais, o papel da escola e a criação de um novo conhecimento ainda mais interdisciplinar.

Como forma de garantir a democratização da informação, a organizaremos um documento colaborativo contendo textos dos convidados e exemplos de projetos que já estão sendo desenvolvidos em escolas e outros espaços educadores.

Caso queira receber o documento, acesse o link http://eepurl.com/ceOfHv que lhe enviaremos em primeira mão.

Fotos: Thatiana Passi


0 visualização
Reconectte você também!
Receba novidades e nossos conteúdos exclusivos:
Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais: