• Douglas Giglioti

Reconectta inicia atividades de projeto global em educação para a sustentabilidade


A Reconectta iniciou no mês de outubro as atividades do projeto W3, um projeto global patrocinado pela Alcoa Fundation e coordenado pela FEE, Foundation of Environmental Education, representada aqui no Brasil, pela ONG IAR (Instituto Brasil em Rede).

Por ser um operador local na região da grande São Paulo, a Reconectta, em parceria com o IAR, irá realizar toda a capacitação dos professores envolvidos com o projeto e a assessoria técnica e pedagógica para que os projetos entreguem os melhores resultados possíveis.


O Projeto W3, que acontece simultaneamente no Brasil, Itália, Noruega, EUA e Austrália tem como objetivo implementar e potencializar projetos de educação ambiental nas temáticas de água (water), energia (watts) e resíduos (waste) utilizando a metodologia do Programa Eco-Escolas, uma metodologia internacional de 7 passos para escolas sustentáveis.

No Brasil, foram selecionadas 8 escolas públicas da rede estadual do município de Santo André, local onde a Alcoa possui uma planta, o que possibilitará que voluntários da própria empresa visitem e auxiliem os projetos.

Foto: Primeiro encontro de formação com professores

Com previsão de término para junho de 2017, o projeto conta com o empenho das escolas e da Reconectta para que o Brasil traga bons resultados em competências e indicadores ligados aos temas trabalhados.

Saiba mais sobre o Programa Eco-Escolas: http://www.ecoescolas.org.br/


0 visualização
Reconectte você também!
Receba novidades e nossos conteúdos exclusivos:
Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais: