• Livia Ribeiro

Prêmio Desafio 2030: últimos dias de inscrição!


Últimos dias de inscrição para o Prêmio Desafio 2030!

Iniciativa premiará projetos escolares da rede pública e particular da grande São Paulo ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Inscrições vão até 15 de junho de 2018

Vão até o próximo dia 15 de junho as inscrições para a segunda edição do “Prêmio Desafio 2030 – Escolas transformando nosso mundo”. Todas as escolas públicas e particulares da grande São Paulo podem participar da iniciativa, que premiará projetos em cinco categorias, de acordo com o nível de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e EJA. A iniciativa é promovida pelo Instituto Akatu, Instituto 5 Elementos, Reconectta e Virada Sustentável e tem como propósito reconhecer o trabalho desenvolvido nas instituições de Ensino Básico, por meio de projetos transformadores ligados aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

“As escolas são as instituições que mais atuam na transformação da sociedade e promoção da cidadania. Por isso investimos no reconhecimento do trabalho e esforço de alunos e professores, pois acreditamos que são agentes importantes para desenvolver e amplificar a consciência e a busca por estilos sustentáveis de vida”, afirma Denise Conselheiro, gerente de Educação do Instituto Akatu.

Para concorrer, a escola tem até o próximo dia 15 de junho para preencher um formulário disponível no site do Desafio 2030 (www.desafio2030.com). A seleção dos projetos vencedores será realizada por profissionais ilustres das áreas de Educação, Meio Ambiente e Literatura. Três finalistas serão escolhidos para cada categoria e divulgados no dia 10 de agosto. Os projetos vencedores serão anunciados no dia 26 de agosto de 2018, durante a programação da Virada Sustentável de São Paulo. As escolas premiadas receberão um certificado e um troféu, além do reconhecimento público pela sua contribuição junto aos temas dos 17 ODS.

Critérios de seleção

Os critérios de seleção dos projetos vencedores em cada categoria serão os seguintes:

1. Contexto e relevância do projeto com a realidade escolar e com os 17 temas dos ODS;

2. Transformação da realidade escolar e do território;

3. Número de temas dos 17 ODS que o projeto abrange;

4. Quantidade de atores da comunidade escolar e fora dela, bem como parceiros de conteúdo e ação;

5. Protagonismo dos alunos no processo em parceria com seus professores.

A primeira edição, que aconteceu em 2017, recebeu 41 projetos inspiradores de 27 instituições diferentes, incluindo escolas públicas e particulares da grande São Paulo. Conheça aqui os vencedores.


67 visualizações
Reconectte você também!
Receba novidades e nossos conteúdos exclusivos:
Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais: