• Reconectta

Formação em parceria com a Mostra Ecofalante realizada no Instituto Singularidades


Aconteceu no último sábado de junho no Instituto Singularidades a formação “O audiovisual na sala de aula: a arte em favor do meio ambiente”, realizada pela Reconectta em parceria com a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. Participaram professores da rede pública e particular, diretores, pesquisadores, educadores ambientais e estudantes.

A manhã começou com uma palestra dialogada sobre o desafio da sustentabilidade e o papel das escolas, na qual todos se envolveram em um debate muito produtivo sobre as principais adversidades enfrentadas em seus espaços educadores, assim como possíveis caminhos e soluções.

O segundo momento foi para aprofundar nas possibilidades de trabalho em sala de aula com ferramentas e recursos audiovisuais. Os participantes assistiram à animação “Auto-fitness” para em seguida realizarem atividades que poderão ser adaptadas e replicadas para cada realidade e contexto.

Para finalizar o dia intenso, o assunto abordado foi metodologia de projetos em educação para sustentabilidade. Os educadores já colocaram alguns dos conceitos aprendidos em prática, propondo uma ideia de projeto e definindo seu objetivo principal.

A diversidade de experiências e grande interesse do público na temática da formação refletiu na qualidade dos debates e projetos propostos. “O audiovisual tem um potencial muito grande que as vezes deixa de ser aproveitado na escola. Quisemos mostrar aqui hoje que se bem utilizados, os filmes pode ser excelentes disparadores e mobilizadores de projetos transformadores e contextualizados” contou Edson Grandisoli, diretor da Reconectta que facilitou o curso.

Saiba mais sobre a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental: http://ecofalante.org.br/

Fotos: Livia Ribeiro


24 visualizações
Reconectte você também!
Receba novidades e nossos conteúdos exclusivos:
Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais: