- Livia Ribeiro
Empatia Por Quem Educa
Movimento por mais empatia aos educadores é lançado

Em um momento tão particular e delicado da nossa história, diversos atores têm assumido papéis fundamentais para que todos e todas possam perdurar. Motoristas de coletivos, profissionais da saúde, entregadores, entre muitos outros, mantém a cidade funcionando, enquanto os professores(as) garantem a continuação do processo fundamental de ensinar (e aprender). Em uma rotina totalmente nova (e estressante) eles(as) têm que mergulhar em um novo mundo digital e aprender agora, em um piscar de olhos, como manter a escola e sua vida funcionando ao mesmo tempo, no mesmo espaço. Como reconhecimento fundamental a esses profissionais surge o Movimento #EmpatiaPorQuemEduca, que nos convida a um olhar mais humano e solidário para nossos educadores(as).
Vídeo oficial da campanha
O principal objetivo desse movimento é oferecer, mesmo que distante e de modo simples, um carinho especial por quem sempre está cuidando do futuro de nossas comunidades e, raramente, é valorizado(a) e festejado(a) por isso. Tudo funciona de maneira simples gerando impacto positivo em quem educa e aprende:
Estudantes e famílias enviam, junto com o perfil do professor(a), uma mensagem, foto ou vídeo de reconhecimento para @EmpatiaPorQuemEduca (Instagram e Facebook). Então, essas mensagens são publicadas na página do perfil, reconhecendo publicamente os educadores homenageados e permitindo que esses também se manifestem, criando um espaço de valorização, reconhecimento, troca e diálogo.
Mensagens recebidas
Vídeo recebido para campanha
Faça parte hoje desse movimento e mostre a todos(as) a sua #EmpatiaPorQuemEduca