Reconectte você também!
Receba novidades e nossos conteúdos exclusivos:
Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais:

Como engajar sua equipe de apoio para uma cultura sustentável?

Não é raro o testemunho da realização de grandes projetos pedagógicos, como o de reciclagem, por exemplo, onde os alunos aprendem uma coisa e veem os funcionários da escola fazendo exatamente o oposto. Por que isso acontece? E como podemos resolver?

 

Essa situação é comum pois os funcionários não são envolvidos nesses projetos ou não possuem conhecimento no assunto e, infelizmente, quando são envolvidos, encontram linguagens difíceis de assimilar ou uma grande “cartilha da verdade”, orientando o que fazer e o que não fazer.

 

Buscando uma forma muito mais acessível e profunda de lidar com o tema e ao mesmo tempo valorizando os seus funcionários, as escolas Kindy e Recrearte, realizaram nestas férias de julho a formação da Reconectta chamada “Mãos que Cuidam”.

 

A formação, especializada na equipe de apoio, aborda conceitos da sustentabilidade de uma maneira lúdica, com bastante dinâmicas e interação, levando ao público de maneira introdutória o que é e o que não é sustentabilidade, a importância da valorização dos relacionamentos, do trabalho em equipe, da comunicação e o papel fundamental do público no atendimento ao cliente, gerando conexão com o tema e reduzindo o desperdício de recursos dentro da escola.

 

Ao trabalharmos a sustentabilidade em sua forma integral, o funcionário consegue estabelecer relações práticas em seu dia-a-dia, focando no POR QUÊ e no COMO fazer ao invés em O QUE fazer. No exemplo real abaixo, note a evolução nos termos em que os participantes relacionam com sustentabilidade antes e depois da formação:

 

 

De um grupo de palavras relacionadas, em sua maioria, a comportamentos para o outro relacionadas a valores e atitudes.

 

A chave para o estabelecimento de uma cultura de sustentabilidade está nessa transição e as escolas que aplicam esse conceito na prática possuem mais sucesso e perenidade em suas ações sustentáveis.

 

 

Please reload

Reconectte!
Receba nossos conteúdos exclusivos:

Faça parte da nossa lista de e-mails e não perca nada! Fique em contato com a gente e receba artigos e conteúdos exclusivos.

Não se preocupe que não mandaremos spam e você pode se descadastrar quando quiser. ;)

Please reload

Categorias:
Destaques

PokéPlantGO: quando escutamos as crianças, ideias maravilhosas podem surgir

1/5
Please reload

Recentes
Please reload