top of page
  • Reconectta

Movimento Escolas pelo Clima: educar para transformar



O Movimento Escolas pelo Clima, a maior comunidade de escolas comprometidas com educação e ação climática do Brasil, está capacitando educadores e estudantes em todo o país para enfrentar os desafios das mudanças climáticas. O movimento, que é totalmente gratuito, oferece uma série de recursos, possibilidades e oportunidades exclusivas para suas escolas signatárias.



Ao se tornarem signatárias, as escolas recebem acesso a uma gama diversificada de ferramentas e materiais educacionais que estimulam e inspiram educadores, estudantes e comunidade a criarem suas próprias ações climáticas. Isso inclui boletins mensais com uma curadoria especial de conteúdos, formações ministradas por especialistas, acesso a uma plataforma exclusiva,  grupo de WhatsApp para educadores, guia prático para elaboração e execução de ação climática, além de ter sua evolução reconhecida por meio de certificados e selos.


As signatárias também ganham acesso ao curso introdutório sobre mudanças climáticas, que oferece uma base sólida para compreender os desafios socioambientais que enfrentamos, além de inspirar ações concretas para mitigar seus impactos. O curso é totalmente online e pode ser compartilhado com os colaboradores da escola para que, assim, todos se sintam aptos a trabalhar o tema. 


O Movimento Escolas pelo Clima cresce a cada dia. Hoje, já contamos com a parceria de mais de 1.000 escolas signatárias por todo o Brasil. Participar dessa rede de saberes e ação é passo fundamental para que, juntos, busquemos soluções para a crise climática de forma humanizada e contextualizada. 


A comunidade continua a expandir sua rede e a oferecer suporte essencial para as escolas que buscam integrar a educação e a ação climática em suas comunidades.


Escolas interessadas em fazer parte do movimento podem encontrar mais informações e se inscrever gratuitamente em:


Juntos, podemos fazer a diferença no enfrentamento às mudanças climáticas.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page