top of page
  • Reconectta

O seu futuro será um presente?

Neste mês, a Reconectta completa 9 anos de vida transformadora, e nada mais óbvio que refletir sobre presentes nesta data especial. Quais são os presentes que você tem criado? Quais são os presentes que você tem se dado?


Terminamos nossas apresentações com a frase “o presente é para quem se reconecta”, com a palavra futuro riscada ao fundo, na alusão de que o futuro é feito aqui e agora, quebrando discursos ultrapassados de que precisamos de um mundo mais sustentável para as gerações futuras.


Lá em 2015, quando a sustentabilidade ainda era associada ao ecochato e a utópicos, ESG era uma sigla desconhecida e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estavam saindo do forno, decidimos que precisávamos agir para moldar o futuro, transformando o presente. Para isso, precisávamos enfrentar uma das principais causas da insustentabilidade da sociedade: nossa desconexão com o outro, conosco e com o meio ambiente. E como fazer isso de maneira inovadora, sistêmica e transformadora? Não tinha outro caminho, senão a educação.


Surgimos, então, para reconecttar. Para mostrar uma metodologia única de como trabalhar a sustentabilidade como um valor no desenvolvimento de pessoas e de culturas organizacionais, de colocar o ser humano no centro do debate e ampliar o entendimento sobre o que é de fato sustentabilidade e como podemos nos tornar mais corresponsáveis por um presente e futuro melhores e para criar hoje a maior comunidade de educação neste tema do Brasil!


O pioneirismo, profissionalismo e autenticidade nos permitiram crescer, nos tornar uma das principais referências em Educação para a Sustentabilidade e nos permite hoje saber que aquela decisão do passado é o nosso compromisso e o nosso presente para o hoje e o amanhã.


E agora, que presentes podemos criar juntos?


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page